sexta-feira, 8 de abril de 2016

Trabalhar a nossa sombra permite que aqueles de quem gostamos se libertem das nossas projeções...

Trabalhar a nossa sombra, é uma atitude amor, de compaixão para connosco e para com os que nos rodeiam, que carregam com o peso das nossas projeções... filhos, companheiros, mãe, pai, colegas, chefes, alunos, professores, clientes, ...
O que afirmamos com convicção ‘’eu não sou assim’’, ‘’eu não faço isto a ninguém’’,   vou presenciar à minha volta  outros serem e fazerem aquilo que ‘’não sou e não faço’’.

Quando são os outros a causa do meu mal-estar, descarto-me de assumir a minha parte.

Quando rejeito uma parte minha, alguém irá vivê-la por mim.

O desconforto que sentimos perante o que filhos, companheiros, pai e mãe, chefes, alunos, clientes… indica-nos  estarmos diante de uma projeção nossa.

Quando  reconhecemos e assumimos que, ao longo da nossa vida, nem que tenha sido uma única vez, já tivemos aquele comportamento, em determinada circunstância  (é bom lembrar que cada um faz o melhor que consegue em cada momento) estamos a trazer de volta a nós uma parte que nos equilibra interiormente e a libertar aqueles que nos rodeiam de algo que não é deles. Um ato de amor.

A partir do momento em que me reconheço nalgum momento da minha vida a ter um comportamento semelhante àquele, como posso censurar aquele ser humano que tenho diante de mim?

Tenho poder na minha vida quando assumo isto e páro de responsabilizar outros pelo que me acontece de bem ou mal.

Quer ver mudança no exterior? Descubra e abrace o que povoa o seu interior, com amizade por si. As suas projeções noutros começarão a mudar e irão espelhar-lhe de volta um novo reflexo.

Observo que o mundo à minha volta fica mais bonito. As pessoas ficam mais bonitos. Eu sinto-me mais bonita!

Boas reflexões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.