terça-feira, 5 de setembro de 2023

Cancro de qualquer tipo: Não queiras lutar contra. Abraça e acolhe! Escuta o que te quer dizer.

Foto minha atual Verão 2023
Sábios Antigos e Fontes místicas, há muitos séculos que nos ensinam isto: quando lutas contra algo,
estás a dar força e resistência a esse algo, estás a dar-lhe energia, interiormente, na tua mente e no teu corpo energético.

E escrevo agora a partir da minha experiência pessoal e vivências dos últimos 2 anos em que passei por uma situação de pré-cancro da mama como os médicos lhe chamaram, ou seja, a fase que antecede o cancro da mama.

Ao abraçares e acolheres a doença, a resistência começa a soltar-se. 

Na mente surge uma abertura e gradualmente começarás a ir ao encontro da tua Alma que te chama , que precisa da tua atenção. Gradualmente, começarás, eventualmente, a viver a experiência com grandeza e sem drama.

''Agora é para viver isto''

''Esta situação está aqui, o que posso fazer agora?''

''O que posso fazer por mim, agora?''

''O que posso aprender com esta situação? O que a doença me quer dizer?''

E no decorrer do processo...

''O que preciso de saber agora?'' - pergunto aos profissionais da área que esclareçam e informem o que se vai passar a seguir. E tu irás viver concentrado no próximo passo. 

Ouvi da boca de um deles que ''nem nós sabemos''! Vai-se fazendo um tratamento de cada vez, uma consulta de cada vez, um exame de cada vez, um passo de cada vez, um dia de cada vez. Observa-se como o corpo reage. E podem ter de fazer ajustes. Foi o meu caso.

OS MEDOS NA DOENÇA

Foto minha na Serra da Estrela


É inevitável sentir medo. Somos seres de emoções. Emoções são mensageiros. Não fujas da emoção.
Fala com profissionais ou terapeutas holísticos de alguma área ou pessoas que passaram pela experiência e ultrapassaram. Não vale a pena falar com quem não passou por uma experiência nesta área, precisamente porque não podem falar da sua experiência pessoal, a não ser que tenham sido acompanhantes de alguém numa situação semelhante. Poderão falar como quem acompanha e observa do lado de fora.

O medo da morte é um medo legítimo. Tem a ver com a sobrevivência. Faz parte de sermos humanos.

Medo de deixar para trás aqueles que amo, medo que sofram, medo que eu sofra e por aí fora. Tudo legítimo, no entanto, são medos que necessitam de exploração para que a verdade sobre eles se mostre e nos chegue a paz de Espírito. São medos que nos chegam pelas crenças culturais e coletivas.

Há medos que apenas revelam falta de informação : digo aqui o que um médico que admiro muito me disse ''ponha a atenção apenas no passo seguinte e não vale a pena perguntar por algo mais à frente porque nós também não sabemos!'' - isto é real e dá-nos uma paz indescritível.

Era algo que eu sabia, das minhas áreas de trabalho interior mas que esqueci por momentos. E foi bom lembrar.

E há outros medos que revelam falta de informação e que terão a ver com falta de escuta de mensagens da Alma: medos que ao serem explorados, com a ajuda de um facilitador, poderás receber a clareza que se oculta por detrás, o esclarecimento (virão da tua Alma que dá vida ao teu corpo, a tua Essência Sagrada que chama pela tua atenção), esses medos desaparecem e dão lugar a Sabedoria e paz de Espírito imensa.

Podes ir ao médico em paz, fazer e viver toda a experiência necessária em paz ou podes ir em resistência, a não querer, a odiares-te a ti próprio(a), odiar Deus, odiar a vida, odiar o pai ou a mãe. Não tem mal.

É normal e legítimo sentires tudo isto. És um Ser Humano! E os Seres Humanos sentem e pensam estas coisas.

Talvez prefiras viver a experiência em paz, atento(a) e presente, a viver um passo de cada vez, sem a necessidade de saber o que se vai passar a seguir. Pela minha vivência,  podemos experienciar coisas grandiosas em momentos como este.

Apesar de ter começado a minha viagem interior ao encontro da minha Alma, há uns 22 anos, através de muitas áreas de abordagem holística e Espiritual e ainda levar 13 anos de trabalho interior com a minha sombra e a sombra de outros, não deixei de sentir confusão mental, dúvidas, raivas contra este e aquele e muito medo, quando tive a notícia. Continuo a ser humana!

O medo da morte, o medo do desconhecido, medo de não estar no controlo da situação, medo dos tratamentos, e outros.

O que fez a diferença é que possuo ferramentas para me ajudar. As mesmas que uso para ajudar os meus clientes e que aprendi com o meu mentor ao longo dos anos. E vivi a experiência, onde houve momentos difíceis mas passei-os consciente de mim, do que vivia e sentia e a experiência tornou-se leve.

Por isso é que escrevo isto: 

Se o teu corpo (não és tu. Tu não és o corpo nem és o cancro) possui células cancerígenas (segundo exames realizados), abraça e acolhe. Escuta. Dá ao teu corpo carinho e atenção. Dá-lhe o que te pede. Vai observando como reage. Guarda tempo para ficares a sós contigo. Há coisas que ''sabes'' bem no fundo do teu Ser que não vêm da tua mente, nem ninguém te disse e não sabes como sabes, e que talvez estejas a precisar de deixar que venham à consciência.

Na minha experiência, a tomada de Consciência é parte da nossa cura interna. E ''cura'' pode ter muitas facetas: não se trata apenas de cura do corpo (e também pode ser); pode tratar-se de cura do Espírito, cura da mente, cura de emoções, cura de relações.

Na minha experiência há relações que se alteram. Observo que este processo, não é apenas daqueles que passam por ele. É também um processo de famílias, de amigos, de vizinhança ou até algo mais alargado.

E se houver um Plano Maior para ti e a doença for o que irá permitir-te dar o salto?

E se, ao passares por esta experiência, o Criador te orientar para ajudar outros humanos, com a tua experiência (como eu estou a fazer) numa escala maior? E se o Plano do Criador para ti incluir preparar-te para abrires uma Fundação onde irás financiar cientistas e investigadores de variadas áreas que se dedicam a pesquisar uma ''cura'' para cancros cuja solução ainda não se conhece?

Outra pergunta: quando alguém grita contigo, te ataca, te chama nomes, te rejeita, te diminui consegues cooperar com essa pessoa? Consegues ouvir essa pessoa? Pois com o corpo passa-se algo idêntico. 

Várias fontes têm revelado que o corpo possui uma Inteligência. 

Quando o tratas mal, parece-te que ele irá cooperar contigo? 

Ou será que a possibilidade de ele cooperar contigo é maior quando lhe dás carinho, palavras de bondade (e não só, também alimento e descanso) compreensão, compaixão?

As células cancerígenas fazem parte do corpo.

Consegues ver razões para poderes acolher a experiência, vivê-la, cooperares com o teu corpo e mente e estares disponível para aprender coisas e desenvolveres aptidões que te poderão ser úteis no futuro?

Então, não lutes. Abraça e acolhe!

Foto minha Rio Dão, Beira Alta

Tu não és o Cancro (na minha visão). Talvez haja células cancerígenas no teu corpo. E tu não és o teu corpo. E não és a tua mente! Nem as emoções que aparecem!

Então quem serás tu? Um mistério a que ninguém poderá responder. Apenas tu podes descobrir dentro de ti, em cada momento vivido, na experiência consciente do momento.

Só te será revelado a ti, interiormente, se te tornares atento(a) e consciente de ti em cada momento.

Talvez venhas a descobrir que podes ser uma Essência Sagrada com uma natureza humana!

E talvez neste processo, o chamamento passe por aqui: descobrires que és mais do que pensavas ser. És mais do que conheces de ti ou do que dizem de ti.

LEVAR A LUZ ÀS PARTES DE TI QUE ESTÃO NA ESCURIDÃO

A Luz da Consciência ou o Amor é o mesmo.

Que partes de ti rejeitas, não consegues enfrentar e que precisam de carinho, acolhimento, bondade, compaixão, amizade, compreensão?

Com quem não estás em paz, no teu Passado? 

O que não consegues perdoar em ti mesmo? E noutros?

(o perdão de que se ouve falar está incompleto. O perdão não se consegue ''fazer'' nem a nós nem a quem nos magoou. O perdão é uma consequência de trabalho de exploração interior e compreensão sábia e profunda que nos vai chegando; da tomada de consciência, muitas coisas vão mudando em nós e no exterior. A necessidade de perdoar desaparece, tanto a nós como a outros. Fica apenas a compreensão profunda de que nada poderia ter sido diferente e que talvez haja um propósito Maior em tudo e ficará a compaixão, a bondade, em resumo, a nossa Essência, a nossa Alma... que possui uma natureza humana!

Que culpas e vergonhas transportas contigo?

O que sabes que precisas de fazer, dizer, reconhecer ao longo de uma vida e até agora não conseguiste?

De que formas vives afastado(a) de ti, querendo corresponder ao que é esperado de ti?

Na observação neutra que faço do movimento da vida à minha volta e da minha vida, a capacidade inata de autocura e autoregeneração celular começa a despertar...

NOTA: este trabalho não substitui os tratamentos médicos. Eu fiz tudo o que me foi proposto. E, em simultâneo fui fazendo o meu trabalho interior e energético.

Tenho recebido revelações profundas da minha Alma, coisas que ninguém me disse e portanto, não tenho como provar. Nem preciso. Preciso apenas de partilhar porque se algo soar a verdade bem no fundo de cada pessoa que ler isto, irá saber o que a sua Alma tem a dizer sobre isto. Irá saber se é verdade ou não, bem no fundo de si, não na mente. A mente não sabe nada das coisas da Alma...

A origem do Cancro pode não estar no corpo. 

Claro que é impossível saber qual a origem mas a abordagem holística possui outras perspetivas para reflexão interior.

Também não acredito que ''somos nós'' que criamos cancro. Não controlamos assim tanto a vida. Onde entram os Planos Maiores da Criação? Os processos de evolução da Alma?

Talvez haja uma contribuição para as células cancerígenas se desenvolverem mais e que exista na mente e corpo emocional. 

Talvez se manifeste no corpo devido a padrões de pensamento e comportamento que carregamos connosco do passado (desta e/ou outras vidas - não precisa de acreditar nisto), da família e talvez do coletivo humano.

Talvez daí o chamamento da Alma, como lhe chamo para o despertar da consciência para estas realidades que vivem dentro de ti, para que se possam desfazer e dar lugar a coisas novas, a uma nova consciência, com novas perceções, modos de ver, viver, relacionar, agir. Isto é expansão de consciência.

A doença poderá ser o trampolim, o catalisador, a faísca para um salto de consciência!

Tenho a experiência de observação neutra (sem a minha opinião, conclusão, interpretação) em que projetamos para o coletivo e recebemos projeções de outros e do coletivo de consciências. Fazendo a nossa parte de resgate de projeções, é mais do que suficiente para influenciar o que se passa connosco e à nossa volta.

Tenho seguido estudos efetuados por médicos americanos das medicinas alternativas e integrativas, onde se revelam a existência de muita investigação e descobertas sobre o que estou a escrever e são descobertas que apontam numa direção diferente daquela que a ciência convencional tem. São outro tipo de abordagens e investigações numa nova linha de pensamento. Adoro ouvi-los e adoro seguir as suas dicas.

Uma das abordagens que eles usam é o trabalho interior, o qual pode ser feito de muitas maneiras e com muitas ferramentas, mesmo ao nível de tomada de consciência. Há um reconhecimento disto.

Eu, da minha investigação, trabalho interior, observação neutra e escuta da Alma além de aprendizagem com professores, incluindo o meu mentor que se dedica também à investigação como a professores que recebem mensagens de outros Planos Elevados de existência, acredito que o ''corpo é uma porta de saída para a consciência'' que revela o que vai na consciência e precisa de ser mexido.

No site do IPO de Lisboa, encontrei esta frase: ''...são células que envelhecem e não morrem'', o que me levou à reflexão profunda...

O que ainda não morreu em mim ? Que formas de pensamento, que formas de comportamento, que interesses? que hábitos destrutivos? Que formas de relaciona? Que obsessões? De que preciso de abrir mão e estou a tentar reter?

São meses e meses de reflexões e muitas as revelações que tenho em rascunho, coisas que descobri e que irei aos poucos partilhar aqui no blogue.

Buda dizia ''não acreditem em nada do que digo. Investiguem e descubram por vocês'' e eu faço minhas estas palavras. Não pretendo afirmar verdades, apenas partilhar as minhas descobertas que irão evoluindo, tal como na ciência e várias áreas de investigação onde as descobertas vão evoluindo, à medida que a minha Consciência evolui também. Estou sempre disponível para aprender e descobrir coisas novas que a vida tem para me revelar.

Lembro que estou a facilitar sessões na Espiral (junto ao largo da Estefânia e Saldanha) , em Odivelas e à Distância por Skype ou Whatsapp. Para entrar em contacto comigo, pode deixar mensagem na caixa de mensagens na frente deste blogue ou enviar email: abracarasombra@gmail.com 

Um abraço amigo,

Ângela Antunes | Facilitadora de Processos Internos: Abraçar a Sombra com Educação Emocional e numa visão Espiritual | www.abracaraminhasombra.pt                                                                                Facilitadora de Cura Reconectiva e A Reconexão Pessoal| www.reconexaoangelaantunes.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.