sexta-feira, 30 de abril de 2021

Não deixes para depois

Não deixes para depois...

Dizer a alguém que gostas dessa pessoa, agradecer-lhe, reconhecer o que pudeste aprender com ela e que contribuíu para o teu amadurecimento e capacitação.

Não deixes para depois, para realizar um convite que estava feito, uma visita que estava prometida; um telefonema para saber da pessoa.

Não deixes para depois a prestação de um serviço, uma ajuda que te pediu. 

Não deixes para depois a revisão de alguma situação do passado, para que te possa falar da sua experiência e tu da tua, sem acusações. 

Não fales de quem não está presente. Apenas como cada um viveu a experiência, o que foi sentido e o que acreditavam na altura.

Pode não haver tempo útil. Não adies. Não caias na asneira de acreditar que ainda tens tempo.

Um dia a pessoa está cá. No dia seguinte pode não estar. Ou tu. Nada está garantido nesta vida.

Antes de falares, faz primeiro o teu trabalho interior

Caso tenhas ressentimentos com uma pessoa que tem ou teve impacto na tua vida, NÂO FALES com essa pessoa sem fazeres o teu trabalho interior, sem explorarares as tuas ideias, os preconceitos, comportamentos. Sem estares consciente de que concluiste precipitadamente coisas àcerca das circunstâncias e comportamentos teus e de outros que podem não corresponder à verdade. Sem perguntares à pessoa não sabes a verdade completa. Só sabes o que vês e interpretas.

Sem tirares uma aprendizagem maior sobre uma situação e obteres uma compreensão mais alargada do que se terá passado na realidade; veres-te a ti e ao outro a partir de uma dimensão elevada de consciência.

Aprendi que na maioria das vezes, as coisas não são como as vemos. Falta informação e clareza.

Caso não faças esse trabalho contigo, que poderá levar um bom tempo, talvez vás acusar o outro pelos teus ressentimentos, mágoas, feridas por sarar e te sintas pior contigo, o que não levará ao encontro da paz interior. Poderá ser com o pai, a mãe, a tia, a irmã, um filho ou filha. Um chefe, um colega, um vizinho, um amigo. Um professor. Não importa.

Se fizeres o teu trabalho interior, conseguirás falar a partir de um lugar de maior compreensão, compaixão, aprendizagem e uma enorme paz! 

Haverá uma compreensão do outro, bem como da tua. Das dificuldades do outro bem como das tuas. Realizarás que o outro deu o seu melhor e que acreditava nisso. E poderás realizar que por vezes, apesar das tuas boas intenções, o teu melhor pode não ter o efeito que imaginavas. 

Esta é a minha experiência pessoal.

Não deixes nada por dizer ou fazer. Ficará tudo mais fácil se, entretanto a pessoa largar o corpo físico. Sentimentos de culpa não chegam a aparecer.

A experiência verdadeira do perdão e compaixão

É uma consequência de um trabalho interior, de exploração e reconhecimento e ver tudo de forma prática e alargada, com mais opções e ângulos diferentes. Não é possivel chegar a este nível de consciência de outro modo, a forçar o que não é real.

Perdão e compaixão, tal como Gratidão são manifestações espontâneas.

Quando a pessoa deixa este Plano de existência, ainda que a dor esteja lá, há uma paz que também está e a sensação ''fiz o que era para fazer, aprendi o que era para aprender''.

Tu ''saberás'' a um nível profundo dentro de ti, para lá da tua mente, que fizeste o que era para fazer, estiveste onde eras para estar. Fizeste o que a vida te pedia, mesmo quando achavas que devias estar a fazer algo diferente. 

Não há, para mim, maior realização nesta vida do que isto! É um êxtase inexplicável a todos os níveis. Todo o meu corpo borbulha!

Caso tenhas adiado fazer ou dizer algo que sabias, lá fundo, que era para fazer ou dizer

É típico no ser humano deixar para depois, quando tiver tempo, quando me sentir melhor, quando for o melhor momento...

Se isto te aconteceu, não precisas de fazer disto um drama. Apesar de a pessoa ter deixado o corpo neste Plano de Existência, continuas a ir a tempo de o fazer de outra maneira.

Não precisas de te culpares, acusares, maltratares por isso. Sê amoroso(a), compassivo(a) e carinhoso(a) contigo. Afinal és humano(a). Estás a aprender e a amadurecer. 

Há solução. Podes ver esta oportunidade para uma realização maior dentro de ti que poderá trazer mudança em ti, bem-vinda. 

A tua vida ganhará um sentido maior. Sim, farás a diferença na vida de outros assim como na tua.

Sim, talvez isto te tenha acontecido por uma missão Maior, para te enriquecer e dares um salto de consciência.

Na minha exploração dos mistérios da vida, tenho para mim, cá bem no fundo que ficaremos sempre ligados por meios invisíveis e inexplicáveis àqueles que fizeram parte das nossas vidas e nos influenciaram de algum modo. E mesmo depois de deixarem este Plano de existência para trás, o trabalho que fazemos, chegará a eles. Não temos de nos preocupar com o ''Como''. Isso será parte da Inteligência Superior, do Criador da Vida. 

Mesmo que não tenhas qualquer crença sobre o Criador da vida e do Universo, uma Inteligência Maior que dá vida a tudo, ao fazeres o teu trabalho interior, poderás encontrar a paz profunda, decorrente de entrares em contacto com uma Sabedoria Interna Maior, talvez a Presença da tua Alma. Tu ''saberás''.

ComAcredito profundamente que as ligações profundas entre seres a quem estamos muito ligados, são eternas. Não morrem. fazendo o trabalho agora, chegará lá a informação. Se explorares o que relatam pessoas que tiveram experiência de quase morte e Mediuns (tem atenção à informação - sente dentro de ti o que pode ser verdadeiro do que pode não ser e tu saberás!) saberás mais sobre este tema.

Não precisas de acreditar na vida para além da morte para fazeres o trabalho interior e ficares completamente em paz. E a tua vida possa avançar de uma nova maneira.

Como sei?

Não sei. Simplesmente ''sei'' cá bem fundo dentro de mim.

A Vida Continua...

O meu pai deixou exte Plano há uns dias. Apesar de 88 anos, não tinha nada que indicasse que a vida iria abandonar o corpo físico. Viveu lúcido, consciente, autónomo e, de repente foi-se. Sinto-me satisfeita por ele. Foi rápido para ele. Não passou por qualquer processo prolongado de doença. 

Fiquei satisfeita por ele.

Desde 2009 a 2021 fiz o meu trabalho com as dores da minha infância e adolescência relativas à vivência com o pai. (fiz também em relação à mãe e a outros). Pude compreender o pai a um nível profundo, ao nível da Alma.

Pude rever-me nas suas dificuldades, nos seus esforços, nas suas dores. E vi que muito do que interpretei estava errado. Eu também não sabia mais.

Vivi o melhor que pude com a consciência que tinha. Tal como ele.

Fiz o processo do ''Perdão a mim'' várias vezes. Quando começamos a perdoar-nos a nós, perdoar os outros é fácil. Desaparece a necessidade de perdoar quem quer que seja. Fica uma compreensão profunda, uma compaixão imensa e um amor enorme - o amor incondicional!

Resgatei o meu lado sombra que via no pai. 

O milagre dos milagres... cada vez que olhava para uma situação da infância, não conseguir ver nem sentir o mesmo. A raiva, o ressentimento, a dor, já não existiam. Via apenas as qualidades positivas que ele tinha. É verdadeiro e real. A mudança aconteceu dentro de mim.

A minha relação com o pai mudou completamente.

Hoje, o que vejo no pai são as suas melhores qualidades. O Ser Grandioso que foi. Não consigo ver outras coisas.

Hoje, em processo de luto, a fazer o trabalho de aprendizagem relativa à ''perda'', estou a resgatar as minhas qualidades de Luz que via no pai.

O sentimento de perda tem algo a mostrar-nos. Indica que nos identificamos com algo. Aquela pessoa representava algo que parece ter desaparecido. 

Um abraço e boas reflexões e descobertas,

Ângela Antunes

_______________________________________________________________________

Ângela Antunes

Facilitadora do Trabalho d’A Sombra Humana numa vertente Espiritual | Educação Emocional 
Quando queres ver a vida de outra maneira...

Sessões À Distância | Odivelas (Quinta Nova) | Lisboa (Espiral)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.