domingo, 19 de janeiro de 2014

Em paz nas relações


Se não me preocupar com os outros significa que não os amo, que sou insensível , Será Verdade ?

Se rejeitar um pedido de ajuda de alguém, um filho, do pai, do companheiro, de um amigo, significa que''não sou boa pessoa'', ''não sou bom amigo'', ''não sou bom filho'', ''não sou boa mãe'', será isto Verdade ?

Sou responsável pelo bem-estar dos que me rodeiam, Será mesmo mesmo Verdade ?
Quem seria Eu e como seriam as minhas relações, comigo e com os outros, nas várias áreas se não precisasse de aparentar algo diferente daquilo que sinto no momento?Se não precisasse que falassem bem de mim para eu me sentir bem comigo e com os outros?

Quem seria Eu se conseguisse reconhecer valor em mim, em quem sou, em tudo o que faço e não precisasse que outros me valorizassem ou reconhecessem?

Quem seria eu se me abandonasse menos vezes, ao estar mais vezes presente para mim , mais disponivel para mim, a cuidar dos meus assuntos em vez de me focar naquilo onde não tenho qualquer poder ... o que os outros fazem, pensam ou dizem?ou a querer agradar a outros ?

É assim que colocamos o nosso poder nas mãos dos outros , ou seja, quando só estamos de bem connosco e com a vida quando os outros se comportam de uma forma que nos agrada.

Que acontece quando o nosso bem-estar depende apenas de circunstâncias externas?
E quando a vida me troca as voltas e acontece tudo ao contrário?

Quando nos libertamos da necessidade , o nosso bem-estar deixa de depender de qualquer coisa que acontecça no exterior. Surge uma capacidade inata de escutarmos o nosso íntimo, de seguirmos o melhor para nós, tornamo-nos livres e estamos capazes de libertar quem nos rodeia, para serem quem são.

Significa que temos o poder na nossa mão para agir!
Está na ligação ao nosso Espírito Divino dentro de cada um, a Essência;
E em questionar os conceitos que temos sobre a vida.

Os Relacionamentos que temos nunca são àcerca dos outros. São sempre àcerca de nós, das partes de nós que não conseguimos ver em nós . Isto é a Sombra !

Trazê-las de volta, através do Trabalho de Sombra, significa recuperar o nosso Poder pessoal, significa regressar ao Equilibrio.

Quando me respeito, naturalmente respeito mais os outros.

Estou na verdade a estabelecer limites saudáveis nas minhas relações, o que significa parar o abuso que imponho a mim , deixar de abusar dos outros (fazer coisas para agradar a outros para que gostem de mim, é abusar deles e de mim!!!) e deixar de permitir que abusem de mim !

Estou a ser um exemplo e a mostrar aos que me rodeiam que eles também podem recuperar o seu próprio poder, a sua Integridade para que se possam viver a respeitar o seu sentir.

Falar de amor incondicional quando só gosto de uma parte de mim ou da parte boa dos outros e rejeitar a outra que não gosto é tudo menos Amor Incondicional : é o ego espiritualizado !

Isto não são ideias ou teorias que estudei e agora estou aqui a apresentá-las. Isto é fruto do que vivo no dia-a-dia, da sabedoria que adquiri ao descobrir dentro de mim as bençãos dos vários relacionamentos que tive, das experiências que vivi, desde que comecei o Trabalho de Sombra em mim, há uns anos.
A minha mente apaixonou-se por este trabalho, pois trouxe-me de volta a mim. Ao fazer as pazes comigo e com o que via nos outros, encontrei a Paz nos meus relacionamentos em todas as áreas !
O trabalho ganha vida no quotidiano.

A vida será sempre o que É. Os outros serão sempre como são; não vão mudar por minha causa ! Tenho a opção de mudar a perceção que tenho àcerca do que vejo.

A minha escolha é : ou tenho Paz ou tenho Razão . Ambas nunca vou ter !
Ângela Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.