terça-feira, 23 de setembro de 2014

Testemunhos: Trabalhadores da SombraHumana


É com imenso prazer que publico os testemunhos de pessoas com quem partilhei inúmeros momentos de aprendizagem, de descoberta, de exposição, ao longo do meu caminho de Trabalho de Sombra.

Relatam o efeito deste trabalho em si e nas suas vidas.


Além dos momentos que vivenciamos juntos, temos algo em comum: o formador que, depois de atravessar a sua escuridão, de curar as suas feridas do passado, nos acompanha no Processo de atravessarmos a nossa Sombra.

Bem-hajas Emídio Carvalho (www.emidiocarvalho.com) por seres um facilitador e observador do nosso próprio Processo de Sombra .
Bem-hajam, companheiros de Trabalho de Sombra que se disponibilizaram para partilhar o seu testemunho !E já agora, um ''obrigada'' a mim por andar nestas andanças :)


Testemunhos:     

"De repente a minha vida vai ficando tão simples que assusta. Vou perdendo as necessidades, reduzindo a bagagem, o lixo emocional. As opiniões dos outros, são realmente dos outros, mesmo que sejam sobre mim. Vou abrindo mão do querer ter razão porque entendo que o que importa é ter paz. Aceito cada emoção que surge e assumo a responsabilidade das minhas escolhas."
Madalena Martins, Terapeuta Ayurvédica
Email: martins.madalena@gmail.com | Local. Associação Luso Brasileira de Ayurvédica | Morada: Rua Alexandre Herculano, 9 - 1º - 1150-005 - Lisboa


"Com o processo da Sombra comecei a gostar cada vez mais de ser Eu,de me aventurar no trabalho e criar mudanças na Vida sem garantias do futuro,o relacionamento com os meus pais tornou-se delicioso e no amoroso respeito muito mais o companheiro e acima de tudo a Mim! É a terapia mais efetiva que conheci até hoje!"
Tânia Moutinho , Prof. de Yoga, Happy Yoga e Pilates no Estúdio Yoga4u e no Gabinete iPhysio facebook.com/yoga4u.pt facebook.com/iPhysio.pt


''O trabalho de sombra tem sido extremamente compensador para me descobrir e facilitar o processo a outros, leva-nos a um lugar onde geralmente não nos aventuramos a ir, a tudo o que não queremos ver e não gostamos mas que está lá, deixou-me mais em paz com tudo e com todos. A vida que é a mesma, com este trabalho de questionamento, passou a ser mais divertida e fluída!''
Rita Alves Terapeuta de Regressiva, Teatro Dinâmico, Processo de Sombra e Shiatsu.

'' Olho para a realidade e para a vida de forma diferente, não tão problemática e acima de tudo acho que a grande arma e a grande beleza deste trabalho é o facto de desvendarmos e podermos ver a bondade da vida em cada evento que achamos doloroso ou mau! ''
Claudia Carvalho, Médica Familia


'' O trabalho da sombra ensinou-me a aceitar a vida como ela é, como ela foi... Soltou amarras do passado, o que para mim foi muito libertador. Sentimentos que sempre corroeram a relação com familiares, deixaram de ter sentido. O trabalho da sombra fez de mim uma pessoa mais confiante, algo que estava escondido em mim e a ter consciência do que sou, a amar-me, a respeitar-me.
Rita Pereira Técnica de Animação na Biblioteca Municipal de Castelo Branco

"Desde que iniciei o Trabalho de Sombra sinto os meus dias com mais paz e serenidade. Além de lidar com situações que antigamente considerava stressantes com muito mais tranquilidade, sinto nos últimos tempos uma gratidão pelas coisas que acontecem, com muito mais intensidade que anteriormente.
Os meus dias ficaram mais vivos e sorridentes! 
Neste momento estou a facilitar o Trabalho de Sombra em sessões individuais na Baía da Alma, Seixal e no Espaço Atma Plenitude, em Setúbal. ''
Ana Pifre, Email : anapifre@gmail.com"

''O processo de sombra está a ser uma experiência bastante enriquecedora, no sentido que tem despertado em mim momentos de compaixão e proximidade por aqueles que me rodeiam.
É mesmo um processo que tem permitido viver com mais compreensão.''
Lígia Rosa , Educadora, em Santana, e reflexologista no Funchal, Machico e Santana
Email: ligiaclara63@gmail.com.

''O trabalho da sombra ensinou-me e continua a ensinar a conhecer-me melhor a gostar mais de mim. Aprendi a saber esperar e a saber ouvir, aprendi sobretudo que o bom da vida está no dar e não no receber. Vivo com menos ansiedade, menos revoltada, vivo mais serena. Tem sido um trabalho lindo''.
Maria Ribeiro, Lisboa

''Encontrei um "amortecedor de pensamentos" que me permite ter outra interpretação dos mesmos. O sentimento é de paz neste momento. Obrigado.''
António Bruno Azevedo

''Processo Sombra: Oportunidade de através do outro descobrir mais sobre mim e ficar em PAZ, conseguir ter discernimento, imparcialidade e acima de tudo VIVER. Este processo é uma alavanca para nossa auto-descoberta, para aumento do nosso amor-próprio e pelos outros tal como são na sua essência e pelo respeito, uma vez que só há Sombra onde existe a Luz o esgravatar a Sombra fará surgir mais Luz e a PAZ surge''
Facilitadora/Terapeuta na Empresa Biodanza & Terapias 4U Travessa Helidoro Salgado 2 929 193 186 e/ou 964331397 maildaenia@gmail.com (sempre com marcação prévia)


“O Trabalho de Sombra tem me ajudado a assumir responsabilidade nos acontecimentos, em vez de dar crédito aos outros pela minha vida. A criar relações mais saudáveis, incluindo com o pai por quem hoje nutro muito carinho. A deixar cair medos e crenças limitadoras, o que me ajudou a terminar uma relação amorosa de 8 anos e aventurar-me a dedicar-me a um trabalho por conta própria como reflexologista e agora também como facilitadora deste processo libertador. Instiga-me a respeitar-me a cada momento e a reconhecer em mim qualidades que antes só via nos outros. Sinto-me cada vez melhor comigo e isso reflete-se na relação com os outros.”
Cristina Ferreira, Funchal
Enfermeira, Reflexologista
Facilitadora do Trabalho de Sombra
www.despertarparaser.com


'' O Trabalho de Sombra significa para mim: menos luta interior, maior disponibilidade para viver as situações que a vida traz, ainda que não sejam como quero e a ficar bem com isso. Aprendi a questionar o que me incomoda e tornei-me observadora de mim e da vida. Permitiu-me descobrir de que forma a vida sempre me amparou em todos os momentos dramáticos do passado e como me preparou sabiamente para que abraçasse o meu poder interior, dissolvendo vergonhas, culpas e ressentimentos , e de forma a capacitar-me para facilitar este processo a outros.''
Ângela Antunes,
Facilitadora do Trabalho de Sombra, Email:abracarasombra@gmail.com
http://sombrahumanaAngelaAntunes.blogspot.com
Facilitadora de Cura Reconetiva e Reconexão
http://reconexaoAngelaAntunes.blogspot.com / Email: reconexao.angelaantunes@gmail.com
Lisboa e Odivelas



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.