quinta-feira, 30 de junho de 2016

Profissões Espirituais

PROFISSÕES ESPIRITUAIS:  Padeiro, cozinheiro, professor, pedreiro, varredor de ruas, empregado de mesa, condutor de autocarros, vendedor ambulante, barbeiro, cabeleireira, enfermeiro, médico, agente de viagens, guia intéprete, jogador de futebol, empregada doméstica, cantos, construtor, engenheiro... tanto quanto... facilitador de uma área energética, tarólogo,  desenvolvimento pessoal ou meditação, de Ioga... e por aí fora...

Já reparaste o quanto é sagrada a atividade que desempenhas?
Alguma vez te ocorreu que no momento em que prestas um serviço, seja ele qual for, estás ao serviço de outros? Estás a prestar um serviço Espiritual?

Alguma vez desfrutaste esse gesto que sai de ti? Alguma vez reparaste que recebes no momento em que dás?E não é um obrigado. É algo físico, no coração.

Alguma vez reparaste que para que o mundo exista, o que fazes é importante? Alguma vez paraste para desfrutar, completamente entregue cada coisa que fazes? Pode ser o arquivo de um dossier, pode ser ouvir um cliente ''chato'', pode ser servir um café, pode ser passar produtos numa caixa de supermercado,...

Experimenta desfrutar cada gesto, cada movimento que fazes. Repara na beleza que tens no momento em que fazes um gesto, uma ação!

E será que  és como eu que há uns anos fazia o trabalho de má vontade, em jeito de frete, a reclamar de estar farta daquilo e queria era ser terapeuta, pois já tinha uns anos de cursos, workshops de espiritualidade, etc e não me atrevia a sair do emprego que tinha, havia contas para pagar, filhos a estudar?

Um dia parei um momento.
Comecei a dar atenção a cada coisa que fazia, por mais ''sem importância'' que me parecesse, uma de cada vez, a desfrutar aquele momento, como se nada mais existisse.

Passei a estar mais presente para mim, para o cliente que tinha diante de mim, para o chefe, quando falava comigo, para o colega quando me dizia algo... e um dia, quando eu não esperava e tão pouco me importava se permanecia naquele emprego ou saia (estava bem das duas maneiras) a vida resolveu trazer-me a mudança que há muito eu desejava.

Fiquei bem com o que fazia e com as pessoas que tinha à volta. Deixei de lutar com a vida! Fiquei bem com o que tinha, sem fingimentos. Descobri as bençãos que estavam ali presentes para eu viver.
  
Não desisti do que gostava. Encontrei outras formas de o fazer. Exercia as atividades de terapeuta holistico nos meus tempos livres, até que se tornaram na minha profissão

Descobre o que há de bom para ti naquilo que fazes e não gostas. Descobre as bençãos que o Universo guarda para ti naquilo que te parece ''mau''.
Deixa que a criança dentro de ti explore a novidade!
Deixa-te envolver e encantar!
Cada momento ganha outro sabor!
----------------------------------------------------------------------------------------------
A Sombra Humana - Educação Emocional assente na Espiritualidade
Sessões Individuais em:
ODIVELAS Quinta Nova
LISBOA: Espiral (Saldanha) 
abracarasombra@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.