quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Conhece a tua Sombra, conhece-te a ti mesmo

«Dentro de cada um de nós existe um verdadeiro tesouro. este tesouro é o nosso espirito,  puro e magnificente, livre e brilhante! Mas este tesouro foi escondido por uma camada espessa de preconceitos. Estes preconceitos têm a sua origem nos nossos medos. É a nossa máscara social:
a cara que mostramos ao mundo. Revelar a nossa sombra é colocar a descoberto a nossa máscara. Temos de olhar para esta máscara com amor e compaixão, pois há um enorme tesouro à nossa espera quando compreendemos por que motivo nos escondemos por detrás dela.
As nossas sombras escondem-se tão bem que, muitas vezes mostramos ao mundo uma cara  quando sentimos exatamente o oposto.Há pessoas que mostram uma camada de frieza, para esconder a sua sensibilidade, ou usam uma camada de humor para esconder a tristeza interior. As pessoas que acreditam que já sabem, escondem sentimentos de estupidez. Enquanto aqueles que agem de maneira arrogante, ainda têm para revelar as suas inseguranças. As pessoas sorridentes ainda têm para mostrar a sua cara de zangadas.
Temos de olhar para além das nossas máscaras para sociais para poder descobrir quem somos de verdade. São as mentiras que contamos a nós mesmos que temos de decifrar. Quando não nos sentimos completamente satisfeitos as nossas mentiras estão ativas. É assim que descobrimos a nossa sombra em ação.
As nossas camadas são o mapa do nosso desenvolvimento pessoal e foram concebidas de maneira divina para o ajudar no seu processo espiritual.
Quando conhecer o seu Eu Total deixará de ter necessidade de camadas exteriores para proteção. Irá deixar que as suas máscaras caiam naturalmente»

Extraído do livro «A Sombra Humana», de Emidio Carvalho 
O meu mentor neste trabalho d'A sombra humana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.